terça-feira, 14 de outubro de 2008

Museus e Teatros


Museu Histórico “Professora Maria José França Foohs”:


Localizado no interior da edificação, espaço onde funcionava a cozinha e os antigos refeitórios dos padres franciscanos foi inaugurado no dia 15 de novembro de 2002. É um importante espaço cultural que, com seu acervo, resgata usos e costumes das mais diversas etnias que compõem o nosso povo. Em seu interior podem ser observados louças, móveis e vários objetos de origem alemã, polonesa e outras, além de artefatos usados pelos tropeiros, armas indígenas; máquinas antigas e peças originais pertencentes à Capela.

* Fotos de peças em exposição no Museu.


Cine Teatro Antônio Cândido do Amaral:

A vida artística era intensa no Collégio Seráphico. No bem montado e aparelhado salão de teatro eram proporcionados espetáculos teatrais pelos seminaristas. Assim como a Capela, seu interior recebeu pintura mural do artista Pedro Cechet. Restaurado em 2002, o Cine Teatro “Antônio Cândido do Amaral” é popularmente conhecido como “Cine Seminário”. Assim o Teatro foi preservado em seu formato original, para atender a demanda em termos de sala para sessões cinematográficas, espetáculos, palestras e convenções.


* Fotos de peças em exposição no Museu.

Localização:

Tanto o Museu quanto o Teatro localizam-se no Parque Ecoturístico Municipal São Luis de Tolosa.
Rua Juvenal Ferreira Pinto, 2070, Seminário. Rio Negro/PR.
Tel. (47) 3643-7664 / 3642-3280.Horário de atendimento: terça-feira a sexta-feira das 8h às 17h, sábado e domingo das 9h às 18h.

Nenhum comentário: